segunda-feira, 25 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Pezão rechaça críticas por ter passado Carnaval em Piraí

16/02/2018 16:33:04

O governador Luiz Fernando Pezão rechaçou na tarde desta sexta-feira, as críticas por ter passado o Carnaval em Piraí, sua cidade natal, enquanto no Rio cenas de violência e insegurança eram registradas em diversos pontos. O governador afirmou que, mesmo não estando na capital, não se omitiu. “Sempre passei o Carnaval na minha cidade, que fica a 80 quilômetros do Rio. Não estive ausente do estado em nenhum momento e falava permanentemente com a área de Segurança [do governo estadual], com o secretário de Segurança, com o prefeito [do Rio, Marcelo Crivella] no exterior, em todos os momentos”, disse Pezão em entrevista à Globo News, logo depois da assinatura do decreto de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro.  “Acho que tenho o direito de passar o Carnaval na minha cidade”, acrescentou.

Pezão se queixou de notícias que teriam sido publicadas de que ele estaria no exterior. Ao mesmo tempo, o governador do Rio não quis comentar o fato de o prefeito do Rio ter se ausentado do país no Carnaval, quando a cidade ainda foi atingida por um temporal que causou estragos e quatro mortes.

Pezão afirmou ainda que a intervenção decretada nesta sexta-feira não significa que o Rio perdeu a capacidade de gerir a segurança no estado. “Não perdemos o controle. Vemos um aumento forte da criminalidade, em áreas que precisamos muito da ajuda do Exército, da Marinha, da Aeronáutica. A gente está vivenciando um momento muito difícil, que só as nossas forças de segurança não dão vazão a tantas demandas. A gente, sozinho, não está dando vazão. Não dá para patrulhar a Dutra, a Rio-Santos, a Rio-Teresópolis, a baía de Guanabara, a Baía de Sepetiba, Angra dos Reis", retrucou o governador ao ser questionado. Ele disse ainda que a intervenção não teria sido uma decisão de Temer. "Eu pedi auxílio, não me senti diminuído".

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:43 Polícia