sábado, 04 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Pezão é alvo de nova operação do MPRJ

Investigação está ligada ao Arco Metropolitano

29/05/2020 10:05:27

A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagaram nesta sexta-feira a Operação Cerco, que tem como um dos alvos o ex-governador Luiz Fernando Pezão, além de empresários. Todos são investigados desde a Lava Jato, em 2018. A força-tarefa afirma ter encontrado uma grande movimentação de dinheiro em nove empresas que pertencem aos investigados sem que elas tivessem capacidade financeira para isso.

Os investigados integraram o consórcio que ganhou a instalação da iluminação no Arco Metropolitano do Rio. As empresas do grupo de empresários também são suspeitas de fraudar pregões em diversas secretarias estaduais para fornecimento de resmas de folhas de papel.

Contra o ex-governador foi expedido um dos 26 mandados de busca e apreensão. O ex-governador, que está em liberdade desde dezembro do ano passado, está depondo em casa, em Piraí. Os policiais e promotores querem saber sobre as relações do ex-governador com os empresários e com as empresas investigadas.

Empresários presos

A Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado do Tribunal de Justiça do Rio emitiu ainda quatro mandados de prisão contra empresários. Até o momento desta publicação dois haviam sido presos. A Justiça determinou também o bloqueio de R$ 241 milhões das empresas suspeitas.

Flávio Mirza, que advoga para Pezão, disse que "ainda ia se inteirar sobre o que se trata", mas afirmou ser "um absurdo expor um senhor sexagenário a isso neste momento de pandemia". A reportagem é do G1. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:28 Cidades