sexta-feira, 21 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Pernambucana de 13 anos corta o pulso depois de receber ameaça da ‘Momo’

Mãe estava em casa e socorreu adolescente

13/09/2018 17:40:16

Uma adolescente de 13 anos, de Pernambuco, cortou o pulso depois de receber ameaças através de uma rede social. O fato ocorreu na última segunda-feira na cidade de Jaboatão dos Guararapes e foi revelado nesta quinta pela Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Adolescentes e Atos Infracionais. As mensagens diziam que, caso a menina não se machucasse, sua família seria morta. Por sorte, no momento em que a menor se feriu, a mãe estava em casa e a socorreu.

Segundo a delegada Vilaneida Aguiar, responsável pelo caso, a adolescente contou que recebeu uma solicitação de amizade no Facebook no Facebook, no início do mês. Tratava-se de um perfil com a foto de uma obra de arte japonesa que se tornou conhecida como “Momo” na internet.

Vilaneida disse que cerca de 10 dias antes de a adolescente cortar o pulso, a mãe começou a perceber comportamentos estranhos da filha. Até que, na segunda-feira, a menina recebeu a ameaça: "Se você não se cortar, vou matar toda sua família". A delegada explicou que o perfil já tinha as informações sobre onde ela morava e com quem. Por isso, a adolescente obedeceu, sem contar a ninguém sobre o que lhe foi enviado.

- Por sorte a mãe tem acesso ao celular da filha. Ela viu o perfil da Momo e o bloqueou imediatamente. O aparelho foi encaminhado para a perícia, que vai buscar resgatar a conversa e identificar a pessoa por trás das mensagens, mas nós vimos o perfil utilizado por este esse indivíduo, que pode ser homem ou mulher. Acreditamos que seja uma pessoa adulta que soube manipular a adolescente, pois começou de forma amigável e ganhou sua confiança. Quando teve um certo domínio, fez a ameaça – acrescentou a delegada.

A hipótese de que o responsável seja conhecido da adolescente. A localidade indicada no perfil é do mesmo estado, onde já foi registrado outro caso semelhante. A mãe de um menino de 9 anos disse à polícia que seu filho se enforcou no dia 15 de agosto, em Recife, após ser influenciado por desafios na internet.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:06 Polícia