quarta-feira, 19 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Pela primeira vez, mulher vai comandar o 28º BPM

10/01/2019 12:05:05

Prestes a completar 29 anos de fundação – em setembro deste ano – pela primeira vez o 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sediado em Volta Redonda, será comandado por uma mulher. O boletim interno da Secretaria de Polícia Militar publicou nesta quinta-feira a nomeação da tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira para comandar a unidade, responsável pelo policiamento ostensivo também em Barra Mansa e Pinheiral. Ela substitui o coronel Jorge Veras. A data de passagem de comando ainda não foi informada.

A nova comandante estava no BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), no Rio de Janeiro. O batalhão é o único no estado voltado exclusivamente para o policiamento ostensivo em áreas de grande fluxo turístico da capital fluminense.

Além do novo comando do 28º BPM, a Polícia Militar também promoveu mudanças em outras duas unidades localizadas no Sul Fluminense. O tenente-coronel Robson Alves Maia passará a responder pelo 10º BPM (com sede em Barra do Piraí), enquanto o também tenente-coronel Marcelo Martins da Silva assumirá o 33º BPM – cuja sede fica em Angra dos Reis. Maia estava lotado no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), enquanto Silva servia no CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora).

Ainda no boletim, foi publicado que o coronel Marcos Vinícius da Silva Mello será o subcomandante do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), responsável pela coordenação dos batalhões localizados no Sul Fluminense. O comando desta unidade está sendo assumido nesta quinta-feira pelo coronel Cleber Silva Maia.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:28 Polícia