sábado, 15 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

PDT aprova nome de Baltazar para deputado estadual

Agora candidato, ele diz que estado precisa ser reconstruído

03/08/2018 16:00:24

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou nesta sexta-feira sua convenção. O nome de Paulo Baltazar foi aprovado como candidato a deputado estadual. Segundo ele, a alma da crise no Rio de Janeiro é moral e ética, e a reconstrução é a principal coisa a ser feita.

“A primeira reconstrução é na confiança, na credibilidade da imagem política. Esse momento que vivemos é ao mesmo tempo grave e rico. Digo isso porque é uma oportunidade que temos para participar e não se abster do pleito. É um momento de ter esperança, apesar de ser sofrido”, destacou o candidato. “Quando sobram recursos é fácil, qualquer um consegue administrar, mas no momento de crise e dificuldade é preciso ter auxílio de pessoas com experiência para poder vencer obstáculos muito grandes”, completou.

O candidato lembra que, quando foi prefeito de Volta Redonda, a cidade vivia o momento da privatização da CSN, uma situação social grave, um caos na administração pública anterior e total abandono.  “Demos a volta por cima e mudamos a cara e o coração de Volta Redonda. Fui o prefeito da reconstrução de Volta Redonda, juntamente com a participação popular, e quero levar essa experiência para o estado do Rio, para a Alerj”, disse.

A luta pela reconstrução do estado passa, segundo Baltazar, prioritariamente pelo Sul Fluminense. A região é a mais industrializada do Estado, está no eixo São Paulo-Rio de Janeiro. “A recuperação econômica e financeira do Rio passa pela nossa região, que é a mais promissora. Assim vamos alavancar impostos e empregos. Vejo o Sul Fluminense como o principal ajudador do estado e desejo estar na Alerj, sendo esse elo, trazendo investimentos para cá, através de emendas, de projetos de lei e aproximando o governo porque conheço toda a região e sei as particularidades de cada cidade”, destacou Baltazar, que também é médico e professor de Matemática.

Ele ressalta que saúde e segurança pública serão as áreas a que mais se dedicará se for eleito. “A saúde é algo crítico em quase todo o Brasil, mas no estado, por conta da degradação financeira e econômica, o problema é mais grave. Na segurança vejo que é necessário trabalhar preventivamente no combate à violência, com luta pela estrutura e inteligência das polícias. Os nossos índices de violência são ainda menores do que na capital, mas algumas cidades da região, como Angra dos Reis, já estão sofrendo consequências brutais. Tenho dito que sou da paz, mas nessa luta pela reconstrução do estado eu entro”, afirmou Baltazar.  (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:10 Cidades