terça-feira, 27 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

PCO anuncia: também terá candidato a prefeito em VR

Nome indicado é o de Luiz Eugênio Honorato

25/09/2020 11:34:03

Volta Redonda deverá ter mais um – elevando para 14 o total – candidato a prefeito nas eleições deste ano. O Partido da Causa Operária (PCO) anunciou que vai pedir o registro da candidatura do ex-metalúrgico Luiz Eugênio Honorato. Em 2018, ele tentou concorrer ao governo do estado, mas, segundo a Justiça Eleitoral, teve a candidatura impugnada por problemas na documentação apresentada e seus votos não foram computados.

Na manhã desta sexta-feira (25), Luiz Eugênio confirmou ao FOCO REGIONAL que estará na disputa pela prefeitura. Segundo ele, a convenção do PCO foi realizada no último dia 13, de forma online. O vice escolhido é o advogado João Antônio Cattapreta, e serão três candidatos à Câmara: Marilene de Sá Leite, Antônio Carlos Mendes Reis e o também advogado Carlos Alberto Guida. O pedido de registro ainda não constava no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até o momento desta publicado. Conforme Luiz Eugênio, o encaminhamento estava sob responsabilidade do diretório estadual do partido.

“A eleição é uma tribuna para que a gente possa discutir a política”, disse Luiz Eugênio, até 1988 ex-metalúrgico da FEM (Fábrica de Estruturas Metálicas), empresa que era subsidiária da CSN. Aos 59 anos, Luiz Eugênio é anistiado político, condição reconhecida pelo Congresso Nacional em 2010.

Ele também destaca o fato de ter atuação intensa em movimentos sociais, envolvido diretamente com a criação do bairro São Sebastião e de ter integrado entidades como o Conam (Conselho das Associação de Moradores) e Famerj (Federação das Associação de Moradores do Estado do Rio de Janeiro). (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Esporte