terça-feira, 07 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Partidos de oposição a Drable apresentam possível candidato a vice

28/02/2020 07:17:21

Os cinco partidos alinhados em Barra Mansa para enfrentar o prefeito Rodrigo Drable nas eleições municipais deste ano apresentaram, no início da noite da quinta-feira, o coronel reformado da Polícia Militar, Jorge Ricardo, como um possível candidato a vice-prefeito. O ato político foi realizado num hotel no bairro Ano Bom e contou com a presença de representantes das legendas da frente única de oposição, composta pelo Podemos, MDB, PSDB, PDT e Cidadania.

O anúncio foi feito pelo pré-candidato a prefeito pelo Podemos, o advogado Paulo César Alves, o “PC”, ao lado dos presidentes do MDB e PSDB, Noé Garcez e Maicon Fagundes, respectivamente; do vereador do PDT, Mauro Sabino, e de outros representantes do diretório municipal do Podemos. A ausência do vereador Thiago Valério, do  Cidadania, e de Tuca, presidente do PDT, levaram a questionamentos sobre um possível racha no grupo, o que foi rechaçado por PC. “Estamos mais unidos do que nunca”, assegurou.

O plano dos partidos aliados é definir, de acordo com o calendário eleitoral, uma chapa para a disputa da prefeitura. Jorge Ricardo ainda não está filiado a nenhuma legenda. A proposta é que, caso ele integre a chapa do “blocão” de Barra Mansa, venha a exercer também um cargo de secretário de Segurança, que os partidos aliados defendem criar para substituir a Secretaria de Ordem Pública.

"Penso no coronel como um vice-prefeito ativo, um verdadeiro consultor. Ele terá voz. Uma das principais reclamações do povo é sobre a falta de segurança em nossa cidade e nada melhor que um profissional que serviu à polícia por mais de 30 anos, em diversos batalhões e missões de paz pelo mundo a fora, para entender como combater a criminalidade no município”, disse PC, que também está na condição de pré-candidato a prefeito.

Jorge Ricardo se aposentou na Polícia Militar há quatro anos. Nascido na cidade do Rio de Janeiro, ele mora na região Sul Fluminense há mais de 30 anos. Ele já trabalhou, inclusive, com o ex-prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, mas garantiu que o convite para entrar na política não partiu dele, tendo atendido ao apelo de Paulo César Alves devido ao foco na segurança pública.

“Anteriormente recebi outro convite para integrar uma equipe de governo, mas posso garantir que não foi do prefeito Rodrigo Drable. O que me atraiu no convite do ‘PC’ foi a possibilidade de transformar essa cidade. Devemos investir em prevenção e investigação. Ferramentas como o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) de Volta Redonda são efetivas no combate ao crime. O modelo de segurança em que acredito prevê inteligência e investigação”, disse Jorge Ricardo.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:47 Polícia