domingo, 31 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Parte do comércio do Rio reabre nesta 6ª feira

Crivella autoriza funcionamento de alguns segmentos

27/03/2020 07:26:46

A prefeitura do Rio de Janeiro permitiu que alguns setores do comércio voltem a abrir nesta sexta-feira, se somando a outros que já tinham autorização para funcionar durante as medidas de contenção ao coronavírus. Decisão do prefeito Marcelo Crivella autoriza o retorno às atividades de lojas de conveniência, material de construção, mercearias, aviários, depósitos, comércio de insumos agrícolas e comércio de gás de cozinha. Antes, mercados, hortifrutis, padarias e confeitarias, açougues, peixarias, distribuidoras, transportadoras, postos de combustível, lojas de medicamentos veterinários, alimentos e produtos de uso animal estavam autorizados a funcionar.

Segundo o prefeito, a flexibilização tem por objetivo permitir que clientes comprem produtos básicos de higiene nas conveniências e fomentar a economia da indústria. "O pessoal da indústria da construção civil precisa continuar trabalhando, a economia girando", Crivella. As restrições para os outros estabelecimentos permanecem.

Apesar da liberação, o prefeito do Rio repetiu o apelo para que as pessoas fiquem em casa: "Os próximos 15 dias têm que ser de absoluto, sagrado, religioso isolamento. É o que tenho ouvido de professores, infectologistas, minha secretária de saúde, diretores de hospital. Os próximos 15 dias é todo mundo em casa".

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:06 Nacional