quarta-feira, 20 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Parceria entre prefeitura e Instituto Votorantim começa na 2ª feira

12/05/2017 16:19:29

A Secretaria de Educação de Barra Mansa confirmou a parceria com o Instituto Votorantim de São Paulo, que irá oferecer um projeto para formação e acompanhamento dos gestores escolares, em busca de melhores resultados no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O grupo de especialistas da empresa realizará a qualificação entre segunda e quinta-feira da próxima semana, sem custo para os cofres municipais. A abertura acontecerá na segunda, às 8 horas, no Sest Senat, na Barbará.

Segundo o gerente de Educação Básica do município, Danilo de Assis Rodrigues, o trabalho desenvolvido pelo instituto será dividido em três grupos. “Essa parceria oferece várias temáticas e uma assessoria para nossos gestores. A qualificação será dividida em três etapas: uma para membros da Secretaria de Educação, outra para gestores de 15 escolas e, a última, para a mobilização, como pais e comunidade, por exemplo”.

Danilo acrescentou que os encontros acontecerão em lugares distintos. “Teremos atividades no Sest Senat, na prefeitura e também no Colégio Municipal Marcelo Drable”, revelou, acrescentando que o grupo do instituto retornará outras três vezes à cidade.

- Será em junho, setembro e novembro para dar sequência nesta qualificação presencial, mas também haverá continuidade do projeto à distância, de forma online – revelou.

Danilo frisou a importância de debater o tema inclusão no ambiente escolar. “Nosso objetivo é fazer que as escolas trabalhem com todas as diferenças, sempre com o respeito em primeiro lugar. É uma grande oportunidade de formação que os gestores terão nas unidades de Barra Mansa”.

Meta é aumentar a nota do Ideb

O último resultado divulgado da avaliação das escolas públicas de Barra Mansa pelo Ideb foi em 2015. Os anos iniciais obtiveram a nota 5,9. A projeção para o ano de 2021 é 6,6. Já para os anos finais, a média foi 5,3, com projeção de média 6,0 em 2021. A intenção da Secretaria de Educação é conseguir atingir essa projeção num prazo mais curto. “Queremos expandir num prazo menor do que esse mesmo entendendo que para a educação os resultados aparecem em médio e longo prazo”, revelou a secretária Flávia Sampaio.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:07 Economia