quinta-feira, 02 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Paraíba sobe e interdita passagem sob pontes em VR

Cidades seguem em alerta

13/02/2020 08:44:27

Conforme já era esperado, após a represa do Funil, em Itatiaia, aumentar a vazão, no final da manhã passada, o nível do Rio Paraíba do Sul subiu em Resende, Barra Mansa e Volta Redonda. Porém, até o momento da publicação desta nota, não havia transtornos sérios nas três cidades.

Em Volta Redonda, durante a madrugada, a elevação do Paraíba provocou a interdição da passagem de veículos e pedestres sob as pontes Dr. Murilo César, que liga o Aterrado à Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira-Rio), no bairro Niterói, e Pequetito Amorim, que liga o Niterói ao Aterrado. Esta última está com trânsito impedido nas duas cabeceiras, tanto na Beira-Rio como na Rua 12 de Outubro, no bairro Nossa Senhora das Graças. Até o momento desta publicação não havia nenhum informação recente da Defesa Civil municipal sobre o nível do Paraíba na cidade.

Paraíba sobe e interdita passagem sob pontes em VR

Já o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro, o nível do Paraíba estava, no início da manhã, em 3,68 metros, quando o risco de alagamentos ocorre a partir de 3,54.

Segundo ele, a previsão é de que, pelo menos até o início da tarde, o Paraíba continua subindo 10 centímetros por hora. “Estamos em contato direto com Furnas e por volta de 12 horas teremos um novo panorama da represa”, disse Serginho, acrescentando que, até o momento, não há motivos para maiores preocupações. Ainda de acordo com ele, a Defesa Civil segue monitorando os pontos críticos em toda a cidade.

Paraíba sobe e interdita passagem sob pontes em VR

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:41 Cidades