domingo, 18 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Pais reclamam de salas interditadas na Escola Municipal Tocantins

10/09/2018 17:52:14

A vereadora Rosana Bergone, de Volta Redonda, vai levar à Secretaria Municipal de Educação as reclamações de pais de alunos da Escola Municipal Tocantins, do Retiro, pela interdição de duas salas do estabelecimento de ensino.  As salas de ciência e de vídeo estão interditadas há dois anos e apresentam rachaduras no piso e paredes.

A presença da vereadora na escola foi pedida pelos pais. O prédio é sustentado por duas colunas de concreto, na parte frontal, onde há um grande buraco na base da estrutura. O local foi fechado com um tapume de zinco e há infiltração de água. Até ratos circulam por ali, segundo os pais. “Fecharam as laterais há pouco tempo, mas antes ficava tudo aberto.  São mais de 500 alunos da escola prejudicados sem as salas, que poderiam ser usadas para fortalecer o trabalho escolar”, disse Maria das Graças Souza Lopes, que tem dois filhos na escola e é membro do Conselho Comunitário Escolar (CCE).

“Vários profissionais já vieram a escola para ver o problema, mas ninguém resolve. Já cansamos de pedir uma solução. E a Secretaria de Educação não diz nada”, acrescentou Carla Aparecida Pereira, mãe de uma aluna do 9º ano.  Ela ainda comentou que por causa da falta das salas, a escola faz reuniões em outros ambientes.  “A sala de vídeo, por exemplo, poderia ser usada para reuniões de pais”, disse a mãe, também membro do CCE. 

O aposentado Valdir Lopes, cujo filho estuda no 7º ano, teme pela segurança dos alunos. “Se há risco de desabar, a situação é muito grave, pois toda a escola sofre com o problema, pois as salas ficam próximas ao pátio”, disse o pai. “Estou descrente que a situação seja resolvida, pois já se passaram dois anos e só ouvimos promessas. A escola é bonita e tem um ensino de qualidade, mas pode melhorar com a recuperação destes dois locais”, disse Valdir. 

Rosana ficou indignada com a interdição das salas. “O problema é urgente, pois os estudantes estão prejudicados. A questão tem que ser resolvida o quanto antes. Se não haverá condições de recuperar a estrutura, que sejam demolidas as salas e construídos novos espaços para as atividades”, afirmou a vereadora, frisando que a falta das duas salas é prejudicial à escola toda. “Além disso, vi que toda a escola precisa de uma reforma geral, pois está com as paredes sujas. A quadra de esportes também precisa ser recuperada. A escola merece, pois é conceituada e, inclusive, muitos pais aguardam na fila vagas para os filhos”, completou a vereadora, informando que pretende levar a situação à secretaria ainda esta semana. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:28 Nacional