sexta-feira, 17 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Pacientes sofrem com calor no Cais Aterrado

15/10/2017 12:33:50

O primeiro dia do horário de verão amanheceu com céu nublado e temperatura bem mais amena se comparada aos dos últimos dias. Um alívio para quem vinha se sentindo incomodado com o calor abrasante em Volta Redonda, onde, na sexta-feira, a sensação térmica chegou aos 38 graus, segundo os serviços de meteorologia.

Alívio também devem estar sentindo os pacientes internados na ala masculina do Cais Aterrado. Com o ar condicionando quebrado, o lugar não conta nem mesmo com um ventilador para amenizar o desconforto de quem já está passando por um problema de saúde.

Foi o que constatou a advogada Denise Donato Viana de Oliveira, que ficou de acompanhante de um tio. Ela deixou a unidade de saúde, na manhã deste domingo, indignada com o que considera uma desumanidade.

- O ar condicionado está quebrado há 20 dias. O Cais Aterrado não disponibilizou sequer um ventilador. Tem pessoas com várias doenças e, devido à má ventilação, podendo transmitir para as demais. Um descaso com os doentes – afirmou.

Mas não foi somente isso que deixa a advogada indignada. Segundo ela, os enfermeiros que estavam de plantão teriam feito um revezamento para dormir.

- São só duas pessoas e ainda dormem. Pacientes gemendo de dor e quando eu ia chamar, reclamavam. Fui até chamada à atenção por apenas querer ajudar meu próximo, pessoas cujas famílias não estavam presentes. Eu fazendo um ato de ajuda, fui chamada atenção por isso. Um absurdo – afirmou.  “Quero de todo meu coração que esses problemas cheguem às pessoas e autoridades, que olhassem com olhar de misericórdia por essas vidas e resolvessem o problema do ar condicionado”, acrescentou.

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda informou que teve problemas no ar condicionado da ala masculina, no dia 11, e não há 20 dias, mas já ativou a equipe de manutenção.  Em relação a ventilador, disse que não é possível colocá-lo em ambiente hospitalar, por conta de bactérias.

“Quanto à quantidade de profissionais e os horários, a administração do Cais Aterrado informou que vai apurar”, completa a nota enviada ao jornal.

Atualizada às 16h35min com a posição da Secretaria de Saúde

Leia também: Calor já aumentou em 20% consumo de água em Volta Redonda

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:57 Estado