segunda-feira, 22 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Ótica da Cidadania aumenta número de atendimentos

09/01/2019 08:34:39

A Ótica da Cidadania de Volta Redonda, localizada no Estádio Municipal Raulino de Oliveira, produziu quatro mil óculos em 2018 e atendeu 3,3 mil pacientes no mesmo período. Oferecendo gratuitamente óculos de grau à população de Volta Redonda, a ótica passou por melhorias durante o ano passado que refletiram no atendimento.

De acordo com a coordenadora Rejane Ribeiro, havia uma demanda reprimida até o fim de 2017 e, com a implementação de determinadas medidas, a demanda reprimida acabou.

“Antes, a ótica chegava a registrar até 500 atendimentos em um único dia. Fizemos uma reestruturação interna, adotamos novos procedimentos, promovemos três treinamentos com os profissionais de todas as unidades básicas de saúde. Atualmente, são atendidas cerca de 80 pessoas por dia”, explicou Rejane, explicando que o menor número proporciona um atendimento melhor ao público.

Em 2018, foram realizados, por exemplo, 1.172 consertos de óculos. Entre os mais comuns estão haste e armação quebradas.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, explicou que a reorganização dos procedimentos e a humanização no tratamento com os pacientes colaboraram para a melhora no atendimento da ótica.

“Para atendermos bem, com qualidade, tem que ter um tempo maior. Quando a demanda estava reprimida, o atendimento era rápido e, consequentemente, prejudicado. Evoluímos muito e estamos concentrando esforços para melhorar cada vez mais”, comentou Alfredo Peixoto.

A Ótica da Cidadania conta uma equipe formada por profissionais de atendimento, administrativo e para fabricação dos óculos. O espaço oferta óculos gratuitos a aposentados, pensionistas, pessoas com deficiência, idosos acima de 60 anos, além de beneficiários de auxílio-doença. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:28 Cidades