terça-feira, 22 agosto 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

OSBM inicia temporada 2017 unindo clássicos e jovialidade

11/03/2017 14:38:12

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, uma das mais jovens do país, inicia sua temporada 2017 mostrando ao público que clássico e juventude caminham juntos. Em seu primeiro concerto da temporada “OSBM pelo Mundo”, a orquestra recebe a jovem pianista, Patrícia Glatzl, e apresenta um repertório repleto de clássicos românticos.

Com entrada gratuita, o concerto acontece na próxima terça-feira, às 20 horas, na  Igreja Matriz de São Sebastião. A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é integrante do Projeto Música nas Escolas, mantido pela prefeitura, que realiza o processo de formação musical em toda a rede municipal de ensino.

Regida por seu maestro e diretor artístico, Vantoil de Souza, a OSBM selecionou um programa repleto de clássicos românticos.  A primeira obra a ser interpretada pela orquestra neste ano é a “Abertura do Festival Acadêmico”, do alemão Johanes Brahms. Em seguida, faz uma viagem à Rússia por meio das obras de Rachmaninoff e Tchaikovsky.

A solista Patrícia Glatzl assume durante a interpretação do “Concerto nº2 para piano”, de Rachmaninoff. Mineira de Juiz de Fora, Patrícia iniciou seus estudos em piano com a professora Denise costa, em Viçosa. Sua vida acadêmica teve continuidade na Unirio, onde se formou em música, tendo se tornado Mestre em Práticas Interpretativas. A pianista se destaca no cenário musical do país, se apresentando em importantes salas e festivais, como a Sala Cecília Meireles, Sala de Concerto da Rádio Mec, o Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e os festivais de inverno de Petrópolis e Friburgo.  Também foi vencedora do Concurso Maria Teresa Madeira, com apenas 18 anos, do 3º Concurso de Jovens Solistas da OSMG e do Concurso para Solista da Orquestra da Unirio.

A noite de abertura da temporada 2017 da OSBM se encerra com a “Sinfonia nº 1” de Tchaikovsky, obra que tornou o compositor russo popular. O concerto dá início a um ano repleto de novidades para a OSBM. Além do tradicional concerto na Igreja Matriz de São Sebastião, a orquestra também agracia o público com um concerto mensal no Centro Cultural do Clube Municipal, em Barra Mansa. Os concertos no Clube Municipal acontecem duas semanas após a apresentação na matriz. A OSBM ainda tem agenda de apresentações na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, e em festivais. (Foto:Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:04 Polícia