domingo, 27 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Operação policial em Volta Redonda tem 8 presos

Foram expedidos 15 mandados de prisão

06/08/2020 10:41:54

A operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (6) pela Polícia Civil de Volta Redonda teve como objetivo o cumprimento de 15 mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal da cidade contra suspeitos de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas ligados a uma facção criminosa. Até o momento desta publicação, oito mandados tinham sido cumpridos.

A operação foi concentrada no Vale Verde, em Volta Redonda, mas, segundo o delegado Victor Tuttman, que coordena a ação, se estende a outros pontos do estado, inclusive na capital. Foram mobilizados cerca de 50 policiais de várias delegacias da região.

Segundo Tuttman, a organização criminosa seria chefiada por dois homens identificados como Geovane dos Santos, o “Vaninho”, de 51 anos, e Robson Tertuliano da Silva, o “Robgol”, de 47, foragidos até o momento desta publicação), atuando diretamente nas comunidades Coreia e Vila Aliança, na cidade do Rio de Janeiro, e nos bairros Vale Verde e Belo Horizonte, em Volta Redonda, além do Belém e Sapinhatuba, em Angra dos Reis. “Para além das fronteiras estaduais, a organização controla uma rota terrestre de tráfico de drogas que atravessa os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo”, informou o delegado num comunicado.

Segundo ele, um “elaborado sistema de ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro veio à luz”, envolvendo negociações de veículos de luxo, endereços fictícios e vários "laranjas" dos reais proprietários de bens adquiridos com o dinheiro obtido com a venda de drogas.

As buscas, ainda conforme o delegado, continuam, inclusive em condomínios de classe média alta, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio.

Segundo ele, os suspeitos vão responder por tráfico de drogas, organização criminosa e ocultação de patrimônio, entre outros.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:50 Cidades