segunda-feira, 21 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Operação policial busca 100 agressores de mulheres em todo o estado

13/08/2020 09:49:55

A Polícia Civil do Rio deu início, na manhã desta quinta0-feira (13), a uma megaoperação para cumprir 100 mandados de prisão em todo o estado contra agressores de mulheres considerados foragidos. Denominada Atena (deusa grega da civilização, sabedoria e da Justiça) a ação é coordenada pelo Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) com a participação das 14 Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam). Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça após inquéritos policiais concluídos por todas essas delegacias.

Até o momento desta publicação, estavam confirmadas 30 prisões, mas ainda não havia sido informado se havia algum suspeito da região Sul Fluminense.

A Polícia Civil divulgou que, após o início da pandemia de Covid-19, houve diminuição dos registros de ocorrência, em alguns casos de até 50%, o que pode refletir o temor das mulheres de denunciar seus agressores. De acordo com o Monitor de Violência do Instituto de Segurança Pública (ISP), “é extremamente relevante dizer que a redução do número de registros não significa que a violência contra a mulher esteja diminuindo, mas, sim, que pode haver subnotificação neste período de isolamento social.”

Segundo a Polícia Civil, com a flexibilização do isolamento social, já houve um considerável aumento do número de registros durante o último mês de julho.

Em 2019, somente as Deams indiciaram 16.703 autores de violência doméstica e familiar de diversas formas contra mulheres, além de 20.930 solicitações de medidas protetivas de urgência, tendo hoje, como resultado desse trabalho, diversos mandados de prisão a serem cumpridos. (Foto: Polícia Civil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Saúde