sábado, 14 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Operação no estado cumpre mandados de prisão com base na Lei Maria da Penha

07/08/2018 08:54:38

Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher do Rio estão realizando desde o final da semana uma operação para cumprir mandados de prisão contra suspeitos de violência contra a mulher em todo o estado. A ação foi coordenada pela Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher, com apoio das Delegacias de Homicídio e Polinter, além de todos os departamento da Polícia Civil, com o objetivo de reforçar a importância da Lei Maria da Penha, que neste terça completa 12 anos em vigor.

Até o momento desta publicação, 23 prisões foram feitas no estado, quatro delas pela Deam de Volta Redonda, nos bairros Volta Grande I, Volta Grande II e Três Poços. Na cidade, a ação foi chefiada pela delegada Mônica Areal.

Segundo a Deam, foram presos Rafael Augusto Soares Victor de Souza, de 21 anos; Diogo Cordeiro, de 30 anos; Júlio César de Paula, de 48, e Carlos Gomes Aleixo, de 35 anos, todos suspeitos da pratica de violência doméstica contra a mulher, incluindo um caso de lesão corporal. O nome do quarto preso não havia ainda sido informado. Um balanço completo da operação deve ser divulgado no fim da tarde.

A Lei Maria da Penha, que tornou mais graves os crimes praticados contra a mulher entrou em vigor em 7 de agosto de 2006, sancionada pelo então presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva.

Atualizada às 10 horas

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:58 Polícia