sexta-feira, 15 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Ônibus Lilás chega a Resende na próxima semana

Ações de prevenção à violência contra a mulher vão acontecer em Campos Elíseos

08/11/2019 16:28:06

Resende recebe este mês a visita do 'Ônibus Lilás', ação vinculada entre a prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, e a Subsecretaria de Políticas para Mulheres do Estado. O projeto acontecerá na próxima terça-feira, das 10h às 15h, no Calçadão do Campos Elíseos, ao lado do totem da prefeitura, na Rua Alfredo Whately. O veículo tem percorrido diversas cidades do estado oferecendo salas com atendimentos e orientações sobre a prevenção à violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha.

Em Resende, serão disponibilizados profissionais do município, como psicólogas, assistentes sociais e advogadas para o acolhimento de mulheres em situação de violência. O projeto antecipará o início das atividades pelo Dia Internacional para Eliminação da Violência contra as Mulheres, comemorado no dia 25 deste mês. Resende terá 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

Além disso, o Ônibus Lilás contará com a Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida, do 37° Batalhão da Polícia Militar, com o Centro Comunitário de Defesa da Cidadania, do governo do estado, com isenções para segunda via de documentos como certidão de nascimento e identidade. Uma equipe do Ambulatório Especializado da Mulher também estará no local para orientar sobre a prevenção e saúde da mulher, além da OAB Mulher de Resende.

- A intenção é disseminar a informação com uma campanha de conscientização, justamente para continuar mobilizando a população pelo fim da violência contra as mulheres – disse Jaqueline Primo, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Ela ressalta que denúncias de crime contra a mulher é feita somente na delegacia. Os serviços oferecidos pelo Ônibus Lilás são para acompanhamento psicossocial e em casos da mulher em situação de violência. As mulheres que visitarem o projeto receberão orientações sobre como denunciar a violência. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:01 Nacional