domingo, 12 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Ônibus já podem circular com lotação normal em VR

27/05/2020 09:04:18

A partir desta quarta-feira os ônibus do transporte urbano de Volta Redonda estão autorizados a voltar a circular com lotação normal. A limitação de 50% da capacidade, estabelecida em decreto por conta do combate ao novo coronavírus, deixa de vigorar, explicou o prefeito Samuca Silva, em razão da reabertura do comércio, prevista para esta quinta-feira. Todavia, os cuidados das empresas como exigir que os passageiros utilizem máscaras e providenciem a higienização dos veículos estão mantidos.

“Pedimos que a própria população se cuide. Mas, neste momento em que as empresas já não fornecem um transporte em quantidade suficiente, com a volta do comércio não temos alternativa senão tirar a limitação de 50% ou a ocupação de bancos alternados. Se isso fosse mantido, faríamos pessoas perderem o horário de trabalho”, justificou.

RECURSO – Samuca deu a informação ao ratificar que o município vai recorrer da decisão judicial para a devolução de três linhas municipais, que vinham sendo operadas desde sábado pela Viação Cidade do Aço, à Viação Sul Fluminense. O prefeito foi duro ao comentar a atuação da Sul Fluminense na cidade, ao comentar as reclamações.

“Lamentamos muito [a decisão judicial] e vamos recorrer. A empresa tem todas as oportunidades de prestar um bom serviço. Delegamos à empresa, mesmo com o decreto de caducidade, já julgado pela Justiça e que determina a licitação – que o Tribunal de Contas suspendeu devido à pandemia, alterando todos os prazos – a continuidade da operação, mas eles não prestam um bom serviço”, disse Samuca, citando as dificuldades de transporte enfrentadas pelos moradores de bairro como Açude e São Sebastião.

Ele acrescentou: “Deveria ter ônibus disponíveis e a empresa não coloca. Não é só neste momento de pandemia. Vamos recorrer, mas lembro que isso só vai se resolver definitivamente quando não vermos mais esta empresa em Volta Redonda, pois ninguém aguenta mais”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:27 Cidades