sábado, 18 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Ônibus elétrico começa circular em Volta Redonda

18/07/2018 12:50:22

A Tarifa Comercial Zero –  o ônibus elétrico de Volta Redonda – começou a circular na manhã desta quarta-feira. O veículo interliga os quatro principais pontos comerciais da cidade (Vila Santa Cecília, Aterrado, Retiro e Centro). O ônibus, que é o primeiro adquirido por um governo municipal no país, circulará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e no sábado, até as 14 horas, com total acessibilidade e zero poluição.

“O projeto é tão inovador que já foi premiado, no prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. Mas, mais que isso, é aquecer a economia, levando os consumidores aos principais centros comerciais da cidade, sem interferir nas linhas convencionais. Além disso, o veiculo não provoca poluição sonora e nem atmosférica. Com tudo isto vamos melhorar a mobilidade de Volta Redonda”, enfatizou o prefeito Samuca Silva.

O veículo é equipado com ar condicionado, internet Wi-Fi e ligações USB para recarregar aparelhos moveis. “É isso que nossos moradores merecem. A mobilidade de Volta Redonda está passando por transformações e em breve a população vai vivenciar mais novidades e melhorias, pois seguimos trabalhando em prol do desenvolvimento da nossa cidade. O objetivo é tirar carros das ruas e interligar os centros comerciais, formando o maior centro comercial ao ar livre da América Latina”, acrescentou Samuca.

Técnicos da Secretarial de Transporte e Mobilidade Urbana escolheram seis pontos de embarque e desembarque: Avenida Paulo de Frontin (em frente à prefeitura); Vila Santa Cecília (atrás do Escritório Central); Avenida Gustavo Lira (Centro); Rua Eduardo Junqueira (Centro); Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado (em frente ao Sesi); e no cruzamento da Avenida Sávio Gama com Rua Campos (Retiro).

A primeira etapa é com um veículo, podendo chegar a três até o final deste ano. No ápice do projeto, com os três ônibus elétricos, o intervalo entre as viagens será de apenas 20 minutos, segundo informou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

O novo transporte já está sendo chamado pela população de “Samucão”. (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:11 Polícia