domingo, 18 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Ônibus da Sul Fluminense voltam a circular, mas sindicato não descarta greve

06/05/2019 06:41:16

Os ônibus da Viação Sul Fluminense voltaram a circular no início da manhã desta segunda-feira, depois que os carros tiveram a saída retardada devido à uma assembleia realizada na entrada da garagem da empresa, no bairro Voldac, pelo Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda. A parada de advertência se deve, segundo o presidente do sindicato, José Gama, o Zequinha, ao fato de a empresa não estar cumprindo os itens do acordo coletivo de trabalho.

- São direitos como férias, PLR (Participação nos Lucros e Resultados ) e pagamento de feriados. Tem gente que já voltou a trabalhar e não recebeu as férias – disse Zequinha.

Ele informou que nesta segunda-feira será enviado um ofício à direção da empresa e, se o problema persistir, poderá ocorrer uma greve na Viação Sul Fluminense. “Hoje foi apenas uma parada de advertência, mas pode haver uma greve, quando seguiremos todos os parâmetros legais”, advertiu Zequinha.

A não circulação dos ônibus deixou milhares de pessoas nos pontos de ônibus de Volta Redonda e na rodoviária de Barra Mansa, de onde partem os ônibus com destino à cidade vizinha.

A Sul Fluminense detém a maioria das linhas municipais em Volta Redonda e também na ligação com Barra Mansa. A viação passa por problemas financeiros nos últimos anos, o que vem afetando suas operações. Segundo o sindicato, são cerca de 1,2 mil funcionários.

A Viação Sul Fluminense é, de acordo com a prefeitura de Volta Redonda, líder de reclamações do transporte público na cidade. Mesmo com a aquisição de novos ônibus – na verdade, usados, mas mais novos do que alguns que estavam em circulação – a empresa vem sendo seguidamente punida com multas e retirada de veículos da linha por não cumprimento de horários e más condições de circulação dos veículos.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:48 Nacional