domingo, 19 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Ônibus invade passarela de viaduto em Volta Redonda

Atualizado em 14/11/2016 17:06:05

Atualizada às 20hh45min - Os passageiros do ônibus da Viação Sul Fluminense placa LNK-3166, que seguia para o Açude, e pessoas que cruzavam a passarela do Viaduto Nossa Senhora das Graças, principal ligação da Vila Santa Cecília e do Centro com o bairro Aterrado, em Volta Redonda, levaram um grande susto na tarde desta segunda-feira. O veículo ficou desgovernado logo na cabeceira do viaduto e invadiu a passarela.

No início da noite, o Hospital São João Batista informou que nove pessoas deram entrada na unidade. levadas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, em razão do acidente, nenhuma delas em estado grave. A maioria apresentava dores no corpo causadas pelo impacto da batida. Por sorte, não havia nenhuma pessoa na passarela no local onde o ônibus parou. Todos os socorridos estavam no veículo de transporte público.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu, além da Guarda Municipal, foram acionados. O acidente provocou um grande congestionamento nos dois sentidos do viaduto e também em seu entorno.

Abalado, o motorista do ônibus não quis falar com jornalistas. Ele teria alegado que a barra de direção quebrou. O cobrador também evitou a imprensa.

O acidente causou prejuízos também ao dono do Prisma LSDB-2160, estacionado embaixo do viaduto, na Avenida Getúlio Vargas. Destroços do ônibus e da estrutura do viaduto caíram e sobre o vidro traseiro do carro, que foi quebrado. Também até o momento em que esta nota foi atualizada, o trânsito não havia sido normalizado.

Ônibus bate em carro e invade passarela de viaduto em VR

Impacientes, alguns motoristas começaram a fazer manobras irregulares e perigosas para fugir do congestionamento. Um deles chegou a retornar pela contramão na rua ao lado do Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira. Por sorte, ele não provocou outro acidente.

O ônibus foi retirado do local do acidente por volta das 20h30min, quando o local passava por uma avaliação da Defesa Civil ara verificar se havia risco em liberar a passagemd e pedestres.

1/7

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:33 Polícia