domingo, 18 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Onça é capturada em distrito de Barra do Piraí

12/09/2018 10:48:35

Uma onça parda foi capturada na última segunda-feira no distrito de Dorândia, em Barra do Piraí. O animal foi pego numa armadilha montada dentro de uma chácara, no Recanto do Sabiá, pelo proprietário, devido ao aparecimento de animais mortos nos últimos meses na localidade. Ele colocou uma galinha dentro da armadilha, uma espécie de gaiola feita em estrutura de ferro cercada por tela.

De acordo com o engenheiro agrônomo Humberto Dias Souza, da Secretaria de Meio Ambiente de Barra do Piraí, a onça – que parece nova – foi transportada por um técnico do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) para o zoológico de Volta Redonda. Os bombeiros de Volta Redonda chegaram a ir à chácara e acompanharam o transporte do animal até a cidade vizinha. Ela deverá ser solta novamente na natureza.

Onça é capturada em distrito de Barra do Piraí

- Esses animais estão aparecendo por causa do trabalho de preservação que vem sendo feito – disse Humberto.

A onça parda, também conhecida como puma e suçuarana , segundo os especialistas pode viver de oito a treze anos na natureza. Seu peso varia de 53 a 100 quilos (machos) e 29 a 64 quilos (fêmeas). A que foi capturada em Dorândia é uma fêmea, já pesando em torno de 45 quilos. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:28 Nacional