terça-feira, 25 setembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Olimpíada da 3ª Idade de VR deve acontecer em setembro

Evento foi criado através de lei aprovada na Câmara

21/02/2018 16:17:16

A primeira Olimpíada da Terceira Idade acontecerá este ano em Volta Redonda, com previsão para setembro. A notícia foi dada ao vereador Rodrigo Furtado (PTC) pela secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a Paulinha. A lei, sancionada o ano passado, tem como objetivo incentivar a atividade física e a inserção social dos idosos.

A proposta ainda comtempla a realização da Paraolimpíada da Terceira Idade, voltada, sobretudo, à valorização e inclusão de pessoas com necessidades especiais nas práticas esportivas. Entre as modalidades previstas na competição estão futebol, voleibol, basquetebol, tênis, xadrez e atletismo, entre outros, desde que sejam de menor risco para a saúde dos idosos.

Segundo Rodrigo, os interessados deverão ter idade igual ou superior a 60 anos e obrigatoriamente precisarão apresentar atestado médico de aptidão física. “Fico muito feliz de ser o autor desta lei e de contar com o apoio do Executivo, em especial da Paulinha, que sempre valorizou esta iniciativa. Nossa intenção é incentivar a prática esportiva por parte dos idosos, melhorando a qualidade de vida. Desejo que eles percebam a importância que têm na sociedade e o quanto são importantes para as futuras gerações”, frisou.

Para o vereador, a prática de exercício físico na terceira idade não é só essencial para melhorar a força física e mobilidade, mas também como um bem necessário para que a convivência social seja mantida. “Participar de atividades esportivas é um fator essencial para viver com qualidade. É necessário que, mesmo sendo idoso, o indivíduo não perca o sentimento de pertencimento e independência. O esporte é uma excelente ferramenta para que este objetivo seja alcançado”, explicou. 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:27 Polícia