sábado, 21 outubro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Odebrecht: doações a Palocci e Skaf foram ‘reembolsadas’ com CSN

15/04/2017 10:51:32

O ex-presidente do grupo Odebrecht Marcelo Odebrecht afirmou em acordo de delação premiada que as doações eleitorais de R$ 14 milhões ao ex-ministro Antonio Palocci e de R$ 2,5 milhões a Paulo Skaf, por meio de caixa dois, foram "reembolsadas" em um contrato da empresa com a CSN para a construção de uma fábrica de aço. As doações teriam sido feitas a pedido de Benjamin Steinbruch, presidente da CSN. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo.

No depoimento, o ex-presidente da empreiteira afirmou que era comum receber pedidos de empresários para fazer doações eleitorais à parlamentares. "Não era incomum que um empresário de algum estado ligar para mim e pedir assim: Marcelo, vê como é que vocês apoiam esse candidato, esse deputado, esse senador. Não era incomum empresários promoverem jantares e pedirem apoio, era uma maneira de o cara jogar para outro também os problemas que tinha", disse.

A assessoria de Skaf informou ao Estado que "todas as doações recebidas pela sua campanha ao governo de São Paulo estão devidamente registradas na Justiça Eleitoral, que aprovou sua prestação de contas sem qualquer reparo". E acrescenta: "Paulo Skaf nunca pediu e nem autorizou ninguém a pedir qualquer contribuição de campanha que não as regularmente declaradas", diz a nota. Segundo o jornal paulista, os advogados de Palocci não foram encontrados para comentar o teor da delação e a reportagem não conseguiu localizar Steinbruch.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin tirou o sigilo da investigação sobre Palocci e Skaf e mandou cópia da delação de Odebrecht à Seção Judiciária do Paraná, "ficando autorizada, por parte do requerente, a remessa de cópia de idêntico material à Procuradoria da República naquele estado". (Foto: Arquivo)

 

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:14 Polícia