quarta-feira, 11 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Obras de creche em Volta Redonda são retomadas

Centro de Educação Infantil Branca de Neve fica na Volta Grande III

03/12/2019 19:21:26

As obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Branca de Neve, na Volta Grande III, em Volta Redonda, foram reiniciadas esta semana. O serviço estava parado desde 2016, quando a empreiteira decretou falência e abandonou a reforma.

Ao todo, mais de R$ 842 mil serão investidos na escola. Atualmente, são 172 alunos atendidos e, com a ampliação, serão 480. O númer4o de salas de aula passará de quatro para oito. A previsão é de que a obra seja concluída em cinco meses.

O projeto tem como objetivo revitalizar e ampliar as instalações da escola que, atualmente, atende com jardim de infância e creche no mesmo prédio. Estão sendo acrescentados também banheiro específico para banho em crianças, banheiro para deficientes, refeitório, cozinha, salas independentes para atividades fora da rotina, pátio coberto adequado ao número de alunos e solários maiores aos encontrados em escolas da região, além de aproveitamento mais racional do espaço do terreno.

A secretária de Educação, Rita Andrade, visitou o local nesta terça-feira. “Apenas em 2019 já realizamos a reforma ou manutenção em 50 unidades escolares. Essa reforma vai aumentar o número de vagas na creche e, assim, vamos atender à demanda da comunidade”, disse. (Foto: Evandro Freitas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:41 Educação