sábado, 25 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Obra provoca rompimento de rede de abastecimento de água em Volta Redonda

24/04/2019 21:21:08

Se já não bastassem os congestionamentos gigantescos que estão sendo registrados há pelo menos dois meses na Rodovia dos Metalúrgicos, no Jardim Belvedere, em Volta Redonda, as obras de drenagem que estão sendo feitas por uma empresa particular no bairro, para a construção de um loteamento, certamente vão ocasionar outro transtorno para moradores de pelo menos oito bairros naquela região da cidade: a falta de água.

Na tarde desta quarta-feira, por volta das 16h30min, as obras provocaram o rompimento de uma tubulação do Saae, que abastece o reservatório do bairro Siderópolis. Com isso os bairros Siderópolis, Casa de Pedra, Jardim Esperança, Jardim Tiradentes, Jardim Belvedere, Vila Rica, Samoa, Village Sul e outros próximos estão com o abastecimento interrompido.

O Saae de Volta Redonda já iniciou os trabalhos de reparo, conforme informou a autarquia em nota agora à noite. O diretor-executivo da autarquia, José Geraldo Santos, o Zeca, disse ao FOCO REGIONAL que a expectativa é concluir o trabalho nesta quinta-feira, mas não tinha previsão de quando. "Estamos fazendo manobras para minimizar as consequências", disse ele por telefone, diretamente do local, admitindo que se tratam de paliativos até que oa rede seja restabelecida.

O Saae  pede para que os moradores façam uso racional de água. Segundo o Saae, caminhões-pipa estão de prontidão para suprir situações de emergência. (Fotos: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:07 Saúde