quinta-feira, 24 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Obra em Barra Mansa sofre com furtos e vandalismo

22/01/2018 17:02:29

A obra do espaço gastronômico na Avenida Presidente Getúlio Vargas (Beira Rio), no Centro de Barra Mansa, sofreu mais uma vez com ataques de vândalos durante o último fim de semana. Criminosos atacaram o local entre o fim da noite de sexta e a madrugada de sábado, segundo a prefeitura, furtando cerca de 600 metros de cabos elétricos e globos de luminárias. Eles também picharam o local. A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia. Em dezembro, a obra foi atacada duas vezes.  

Entre os itens furtados estão cerca de 300 metros de cabos elétricos de 10mm e 300 metros de cabos 6mm, e globos de luminárias. O local também foi pichado e sofreu atos de vandalismo como quebra de bancos de madeira e de palmeiras. Alguns blocos de cimentos também foram jogados no Rio Paraíba do Sul.

O prejuízo total gira em torno de aproximadamente R$ 15 mil aos cofres públicos, segundo o governo. Ainda de acordo com a administração, a polícia pedirá imagens de câmeras de segurança dos prédios particulares próximos para tentar identificar os autores.

Obra em Barra Mansa sofre com furtos e vandalismo

O artigo 163 da Lei nº 2.848/40 diz que destruir, inutilizar ou deteriorar patrimônio público pode gerar  de um a seis meses de detenção ou multa. Segundo o chefe de Elétrica da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), Tiago Vinicius de Andrade, também foi feito um pedido de levantamento das câmeras de segurança do Centro Estratégico de Segurança Pública (Cesp).

Ainda não inaugurado, o espaço de gastronomia que a prefeitura está instalando foi atacado em dezembro por vândalos e ladrões. Um poste em madeira para sustentação da grade que estava sendo fixada no local foi danificado e cerca de 60 metros de cabos elétricos também foram furtados.

Praça recentemente inaugurada também sofre

A Praça Ponce de Leon, mais conhecida como Praça da Matriz, também no Centro, também tem sido alvo de vândalos. Depois de uma reforma – foi reinaugurada no último dia 13 - o local vem sofrendo constantes ataques. De acordo com a prefeitura, testemunhas relataram nos últimos dias que pessoas foram vistas raspando as juntas das pedras de granito para jogá-las no chão.

Para conter a ação dos vândalos, a prefeitura decidiu prender as pedras de granito no concreto com parafusos, a fim de tentar evitar vandalismo e furto. (Fotos: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:57 Nacional