quinta-feira, 19 julho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Novos ônibus são incorporados à frota de Volta Redonda

16/12/2017 13:46:04

Volta Redonda recebeu na manhã deste sábado, durante uma carreata, 26 novos ônibus das três viações que atuam na cidade. Com investimento de R$ 10,5 milhões, as empresas estão cumprindo o acordo com a prefeitura de renovar, no mínimo, 10% da frota dos coletivos até dezembro.

O número de veículos novos foi acima do número estabelecido, que era 20 ônibus. A Sul Fluminense e Elite compraram, cada uma, dez novos ônibus e, a Viação Pinheiral, seis veículos, segundo o Sindipass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros).

“É um investimento das empresas para a população de Volta Redonda. Exigimos delas também que todos ônibus tivessem Wi-Fi, que os idosos não fossem impedidos de entrar nos coletivos e que os impostos fossem pagos rigorosamente em dia, o que está ocorrendo e possibilitando, inclusive, os investimentos na Saúde”, ressaltou o prefeito Samuca Silva.

A entrega foi na Ilha São João e, depois, os ônibus percorreram o Retiro, Açude, Aterrado, Centro, Vila Santa Cecília, Conforto, 207, Mangueira, São Lucas, Jardim Belvedere, São Geraldo, Jardim Amália, Água Limpa e Santo Agostinho.

“É um momento histórico e único para Volta Redonda. É uma repercussão para a mobilidade urbana. Com isso, vamos trazer mais pessoas para o transporte coletivo da cidade, com maior dignidade aos usuários. Essa é uma proposta da atual gestão: que tenhamos um sistema de transporte que seja referência para outras cidades. Os novos veículos é o primeiro passo da grande transformação e peço aos usuários que conservem esse bem que é da população”, destacou Wellington Silva, secretário de Transporte e Mobilidade Urbana.        

“Diálogo foi fundamental para aquisição desses ônibus. O prefeito acreditou nas empresas e cumprimos o prometido. Nós, empresários do transporte coletivo, sempre tivemos dificuldade para ter esse crédito com o poder público”, afirmou o presidente do Sindpass, Paulo afonso Paiva Arantes.

Segundo ele, os ônibus que estão em piores condições serão retirados de circulação: “Equipamos todos os novos ônibus com wi-fi, com câmeras de monitoramento interna e externa e, alguns deles, com ar condicionado”. (Foto: Divulgação)    

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:04 Polícia