domingo, 18 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Nova Zelândia oferece bolsa de estudo em pós-graduação para brasileiros

Iniciativa busca projetos de estudos nos níveis de especialização, mestrado e doutorado

02/02/2018 13:54:03

Gerenciada pelo Ministério de Assuntos Estrangeiros e Comércio da Nova Zelândia, a bolsa de estudos New Zealand Development Scholarships (NZDS) está com inscrições abertas até o próximo dia 14 de março. O programa busca candidatos com potencial de liderança e excelente histórico acadêmico, que estejam motivados a desenvolver suas habilidades e ampliar suas conexões internacionais. Espera-se que, ao retornar, colaborem com seu país de origem e, assim, possam contribuir para um mundo mais seguro, mais justo e próspero.

Sob essas premissas, estudantes de até 39 anos que tenham projetos de estudo e pesquisa focados em agricultura ou em energias renováveis podem se inscrever. Essas duas áreas são prioritárias devido a sua importância tanto na Nova Zelândia quanto no Brasil. Além disso, as universidades neozelandesas são internacionalmente reconhecidas pela excelência em ensino, pesquisa e extensão também nessas áreas.

- Acredito que unir expertise de brilhantes jovens profissionais brasileiros com a excelência das universidades da Nova Zelândia pode gerar saudáveis sementes para o desenvolvimento sustentável no Brasil. Queremos ver cada vez mais intercâmbio entre profissionais e acadêmicos brasileiros e neozelandeses, e acredito que a bolsa NZDS é uma excelente oportunidade para isso – afirma a embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, Caroline Bilkey.

A NZDS é ofertada nos níveis de especialização (seis meses a um ano), mestrado (um a dois anos) e doutorado (três a quatro anos). A bolsa cobre os custos com o curso, a viagem de ida e volta, o seguro de viagem e de saúde e oferece um auxílio para custos mensais de vida e de moradia. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas neste link. 

A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com 70 funcionários em mais de 20 localidades.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:57 Cidades