quinta-feira, 24 maio 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

No Chile, Papa Francisco pede perdão por pedofilia na igreja

Pontífice vai passar três dias no país

16/01/2018 10:56:00

Francisco ouve saudação da presidente chilena, Michelle Bachelet

Nos últimos anos, membros da Igreja Católica em todo o mundo descobriram vários casos de abuso sexual contra crianças. E durante seu primeiro discurso no Chile, nesta terça-feira, o Papa Francisco fez referência à questão e pediu perdão às vítimas.

Depois de ser recebido pela presidente Michelle Bachelet, o Sumo Pontífice pediu desculpas por esses eventos polêmicos com uma forte mensagem que provocou aplausos da plateia formada por diplomáticos e políticos.

- Não posso deixar de expressar a dor e a vergonha que sinto com os danos irreparáveis ??causados ??aos filhos pelos ministros da Igreja – disse ele durante o encontro no Palácio de La Moneda.

Além disso, ele assegurou que a igreja usará todas as suas forças para evitar que esse tipo de comportamento aconteça novamente no futuro. "É justo pedir perdão e apoiar as vítimas com todas as nossas forças e estamos comprometidos para que isso não aconteça novamente", frisou o papa. 

Francisco chegou ao Chile na noite da segunda-feira. A viagem oficial ao país sul americano durará três dias. (Foto: Rádio Vaticano)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:25 Polícia