quinta-feira, 09 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

No Acre, de virada, Voltaço reencontra a vitória

Time faz 2 a 1 no Atlético-AC

30/06/2019 21:26:53

Núbio empatou jogo e deu passe para Luan marcar gol da vitória

Por via terrestre, a cidade de Rio Branco, capital do Acre, fica a quase 3,8 mil quilômetros de Volta Redonda. E foi justamente tão distante de sua torcida que o Voltaço, depois de um jejum de seis partidas, reencontrou a vitória na Série C do Campeonato Brasileiro.

O time dirigido por Toninho Andrade venceu o Atlético-AC por 2 a 1, de virada, saltando de 10 para 13 pontos na classificação no grupo B. A classificação na chave será consolidada nesta segunda-feira, quando o Juventude recebe o Luverdense, às 20 horas, em Caxias do Sul.

O Voltaço segue fora do G-4, mas a vitória aproximou o clube da zona de classificação para a próxima fase do campeonato. O Esquadrão de Aço volta a campo no próximo domingo, às 15 horas, contra o Boa Esporte.

Douglas vence Douglas

O primeiro tempo foi marcado pelo pequeno número de chances criadas pelas duas equipes. O Volta Redonda até que tocava bem a bola, mas não conseguia criar chances de finalização.

Já os donos da casa, visivelmente inferiores em técnica, colocava mais vontade em campo, mas também tinha dificuldades de armar boas jogadas. Até que, aos 26 minutos, o Galo acreano conseguiu uma boa triangulação. Ermel tabelou com Vinícius Baiano, que achou Polaco. O atacante chutou bem, mas o goleiro Douglas fez uma grande defesa e mandou a escanteio. Na cobrança, a zaga do Voltaço ficou assistindo e o zagueiro Douglas, do Atlético, usou a cabeça para vencer seu xará e fazer 1 a 0.

O técnico Toninho Andrade, que já havia substituído João Carlos por Saulo, quando o placar ainda não havia sido movimentado, após o gol tirou Douglas Lima e colocou Índio, mas a dificuldade ofensiva do Tricolor de Aço não cessou. O que o time de melhor conseguiu foi uma cabeçada de Índio que o goleiro Ruan defendeu.

Pressão total

O Voltaço retornou para o segundo tempo disposto a buscar o empate e poderia ter conseguido logo aos 3 minutos, numa boa finalização de Índio, mas, novamente, o goleiro do Atlético-AC fez uma grande intervenção. Na cobrança do escanteio, a zaga da equipe acreana mostrou desatenção e, para sua sorte, Saulo finalizou por cima do gol. 

Com o time da casa recuando para garantir a vantagem, o Volta Redonda colocou mais velocidade e pressão no jogo. Mas só aos 24 o time teve outra boa chance. Foi numa cobrança de falta em que Luiz Paulo achou o canto esquerdo e, novamente, o goleiro do Atlético-AC defendeu bem.

Com o Esquadrão de Aço pressionando, o time do Atlético-AC começou a recorrer a faltas para se defender. O recurso acabou resultando na expulsão do zagueiro Mateus, deixando o time da casa com um a menos.

Aí veio a sequência favorável ao Voltaço: o técnico Toninho Andrade colocou em campo Núbio Flávio para aumentar o poder ofensivo do time. No primeiro lance em que participou, o atacante deixou sua marca, empatando a partida aos 35 minutos.

O Atlético-AC ainda nem havia se recuperado do golpe quando o Tricolor de Aço virou, aos 37, com Luan finalizando sem chances para o goleiro Ruan depois de receber de Núbio.

A vitória, como não poderia deixar de ser, foi muito comemorada pelo time do Volta Redonda. À uma rádio local, jogadores como Núbio Flávio e Luan deixaram claro que o peso da falta de vitória estava se tornando quase insuportável. (Foto: Futrio.net)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:20 Educação