quinta-feira, 09 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Nissan vai demitir quase 400 funcionários

22/06/2020 13:25:35

A montadora Nissan decidiu demitir 398 funcionários por causa da queda nas vendas de veículos provocada pela pandemia do novo coronavírus. A decisão já foi comunicada aos funcionários e ao Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense. A CNN Brasil disse que a montadora confirmou as demissões à emissora. O corte é equivalente a 16% do quadro total de empregados da fábrica no Brasil.

Por causa da expressiva queda de vendas provocada pela pandemia, a Nissan decidiu reduzir um turno da fábrica, que volta a operar plenamente na próxima quarta-feira (24). A empresa havia aderido a medida provisória do governo, que permitia a suspensão do contrato de trabalho por dois meses. O prazo terminou na última sexta-feira (19). Os trabalhadores teriam direito a dois meses de estabilidade, mas a empresa preferiu indenizá-los por esse período, o que é permitido pela legislação.

Em meio à pandemia, a Nissan avaliou que não valia a pena que eles voltassem a trabalhar não havendo volume o suficiente a produzir. A presença de quase 400 pessoas a mais representaria um risco desnecessário.

A unidade da Nissan em Resende produz os modelos Kicks, Nissan Versa e Nissan March. Todos seguirão sendo produzidos. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:32 Cidades