sexta-feira, 22 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Mutirão do ‘Escritura Fácil’ também acontecerá aos sábados

05/11/2019 18:02:11

O mutirão do programa Escritura Fácil, da prefeitura de Volta Redonda, já atendeu mais de 850 famílias. E, para facilitar o acesso das pessoas que trabalham e não podem comparecer ao Estádio Raulino de Oliveira entre segunda e sexta-feira, o atendimento agora vai acontecer também aos sábados. A ação começará já no próximo dia 9 e será realizada das 8h às 13h, no Estádio Raulino de Oliveira.

- Estamos ajudando essas famílias a regularizarem o que é delas por direito. Esse é o maior programa de regularização fundiária da nossa cidade – lembra o prefeito Samuca Silva.

A expectativa é que até o próximo sábado o Saae tenha entregado cerca de seis mil cartas. A Certidão de Regularização Fundiária será entregue ao proprietário após equipe da prefeitura vistoriar o imóvel e confirmar os dados de posse. Em seguida, o proprietário deve entrar em contato com profissionais da área de arquitetura e engenharia para produção da planta do imóvel – serviço que será disponibilizado pela prefeitura para famílias com renda até R$ 1,8 mil.

Nesta primeira etapa, serão beneficiados cerca de oito mil proprietários. Somente os moradores que receberem a notificação devem comparecer ao Estádio Raulino de Oliveira, das 9h às 17h, portando a documentação de identificação (identidade e CPF) e referentes ao imóvel, como comprovantes de residência (a preferência é por conta do Saae) e de renda.

O mutirão conta com o auxílio de estudantes de direito, arquitetura, engenharia civil e serviço social, que estão fazendo a coleta de informações. (Foto: Gabriel Borges)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:46 Lazer