domingo, 24 junho 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Mutirão da oftalmologia atende quase 400 pessoas em Volta Redonda

Ação aconteceu na Policlínica do Estádio Raulino de Oliveira

06/05/2018 11:48:47

A Secretaria de Saúde realizou na Policlínica no Estádio Raulino de Oliveira, no sábado, o mutirão da oftalmologia. Ao todo 368 pessoas foram consultadas por quatro médicos. As consultas foram agendadas pelas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família, respeitando a ordem do Sistema de Regulação do Ministério da Saúde (Sisreg). Segundo o secretário de Saúde Alfredo Peixoto, a ação é necessária pela grande demanda pela especialidade na rede pública.

“A ideia é fazer mutirões periodicamente, disponibilizando atendimento para outras especialidades e, assim, reduzir a espera”, afirmou.

O sistema que agenda as consultas segue todo um conjunto de avaliação de risco e de prioridades, segundo o Ministério da Saúde. De acordo com a coordenadora de Média Complexidade da Secretaria de Saúde de Volta Redonda, Flávia Ensenat, é importante promover esse acesso aos pacientes.

“Os mutirões são realizados para dar mais acesso aos pacientes a essas especialidades. O município vem sempre procurando proporcionar essas ações para tornar mais rápido  esse processo e reduzir as demandas”, contou. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:40 Esporte