quarta-feira, 20 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Música nas Escolas ganha concurso em São Paulo

10/07/2017 16:52:20

A Banda Marcial de Barra Mansa, integrante do projeto Música nas Escolas, conquistou no sábado o 12º Confaban (Concurso de Fanfarras e Bandas). Realizada em Santa Isabel (SP), a competição é considerada uma das mais tradicionais e disputadas do gênero no país e reuniu 30 corporações. A banda conquistou o primeiro lugar nas categorias Corpo Coreográfico e Baliza, além do terceiro lugar em Corpo Musical e Maestro.

Para o maestro auxiliar da Banda Marcial, Hércules Alves, o nível da competição foi um dos mais altos que a corporação já participou. “O concurso foi excelente, muito bem organizado e a apresentação da nossa Banda ocorreu dentro do planejado. Acredito que o resultado tenha sido justo, pela nossa qualidade, claro, e também pelo mérito de todas as outras corporações”, comentou Hércules, que também é percussionista e compositor residente do Projeto Música nas Escolas.

Os músicos da Banda Marcial são também, em sua maioria, músicos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Para Hércules, esta integração é um dos grandes motivos do sucesso da Banda que, desde 2008, figura no cenário nacional como uma das maiores campeãs das competições do gênero.

OSBM Pelo Mundo

Nesta terça-feira, às 20 horas, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa faz mais uma apresentação, parte da Temporada 2017 – OSBM Pelo Mundo, na Igreja Matriz de São Sebastião. Com entrada gratuita, o concerto terá regência do Maestro Vantoil de Souza. (foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:07 Economia