sexta-feira, 19 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Música de Câmara é destaque de hoje no Festival de Barra Mansa

Apresentações reunirão alunos e professores participantes do festival

26/07/2018 10:50:01

A Música de Câmara é o destaque desta quinta-feira na programação de apresentações abertas ao público do II Festival Internacional de Música de Barra Mansa, que vai até o sábado.  O início será às 19 horas, no Salão Nobre Prof. Jayme Dantas, no campus Barra Mansa do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa).

Mais uma vez as apresentações serão feitas pelos professores e alunos participantes do festival. Estarão no palco formando o violinista John MacGrosso, integrante do Arianna String Quartet (EUA), o violoncelista Fábio Presgrave, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e o pianista Cristiano Vogas. Além deles, também se apresentarão o oboísta Alexandre Bocallari, de São Paulo, e a pianista Elisa Galeano.

Haverá ainda a apresentação de alunos de violoncelo que, segundo o professor Fábio Presgrave, terá melodias conhecidas do grande público. “Eles tocarão ‘Bachianas No 1’, de Villa-Lobos, e duas versões para cello, ‘Prelúdio’ de ‘La Traviata’, de Verdi, e ‘Manhã de Carnaval’, de Luiz Bonfá. São melodias que o público conhece, mesmo que não se lembre de onde, pois fizeram parte de trilhas sonoras”, explicou.

Presgrave ressaltou ainda a importância dessas apresentações para os alunos. “É o momento em que eles saem da aula e vão para o coletivo, para o grupo. No caso dos alunos de Barra Mansa, eu já os acompanho há alguns anos e vejo seu desenvolvimento, não só individual, mas como grupo, o que é muito importante”, completou ele, que já se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e integrou o corpo docente da primeira edição do festival.

Os alunos de violoncelo do festival que se apresentarão são: Bárbara Mitrof, Douglas Lara, Guilherme Aguiar, Iago Soares, Jéssica Faria, Jouseane Valvano, Luis Fernando Lopes, Michele Medeiros, Priscila Assumpção e Raiane da Silva, de Barra Mansa, e Junior Sartori e Marthin Goiano, de Tatuí (SP). (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:09 Nacional