quinta-feira, 27 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Mulher é presa por extorquir vítima com "prints" forjados em redes sociais

30/11/2019 09:48:29

A Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher na tarde de sexta-feira por tentar extorquir outra em Paraíba do Sul. Ela fazia ameaças com "prints" de conversas forjadas em uma rede social que poderiam prejudicar a integridade moral da vítima.

Segundo os agentes, as investigações apontam que a suspeita, de 36 anos, se passou pela vítima na internet durante três semanas. Ela tinha a senha de uma conta da vítima em uma rede social porque foi ela quem a ajudou a criar o perfil. Nas conversas com os contatos, ela tentava criar situações vexatórias ou comprometedoras para com a vítima.

Após criar as situações, a golpista fazia capturas de tela no celular, chegando a pedir R$ 3,5 mil para não divulgar o conteúdo das mensagens.

A vítima procurou a delegacia para denunciar as chantagens que estava recebendo. Os agentes orientaram que ela combinasse a entrega do dinheiro nesta sexta-feira, na Rua Marieta, no bairro Grama. Os agentes foram até o local em carros descaracterizados e ficaram escondidos até que a suspeita aparecesse para o encontro.

Quando chegou ao local combinado, a mulher foi presa em flagrante assim que recebeu o pacote com o dinheiro, em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar. Ela foi levada para a delegacia de Paraíba do Sul e vai responder por extorsão. A pena para este tipo de crime varia de quatro e 10 anos de prisão. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:29 Cidades