quarta-feira, 23 janeiro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

MP pede que Vinícius Farah não seja empossado

Ex-presidente do Detran foi eleito deputado federal

17/12/2018 12:44:59

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) processou o deputado federal eleito Vinícius Farah (MDB) e outras três pessoas, sendo dois servidores públicos, por abuso de poder político e econômico e conduta vedada nas eleições deste ano. A PRE pediu em liminar que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) não dê posse ou diplome o ex-prefeito de Três Rios e ex-presidente do Detran.

Além de Farah, são acusados de usar a autarquia de trânsito para fazer campanha ao então candidato os servidores Luís Carlos Nunes (diretor do Ciretran de Barra do Piraí), William Pimentel (servidor do Detran) e o coordenador de campanha Geneci Lima. A PRE pediu ao TRE que declare a inelegibilidade por oito anos e os condene ao pagamento da multa máxima de R$ 329 mil.

Segundo o MP Eleitoral, os candidatos usaram veículos oficiais e alugados pelo Detran para levar correligionários da capital e outros municípios ao lançamento da campanha de Farah em Três Rios. A equipe de fiscalização da Justiça Eleitoral chegou a apreender veículos sendo usados com tal finalidade. De acordo com a investigação, a atual diretoria do Detran é toda formada por pessoas integrantes de seu governo como prefeito, inclusive o atual diretor, seu ex-chefe de gabinete.

“A quantidade de veículos locados para a campanha, de pelo menos 31 automóveis, que não constam em sua prestação de contas, para o transporte de correligionários, demonstra o abuso de poder econômico”, afirmou o procurador regional eleitoral Sidney Madruga. “Já o abuso de poder político configura-se quando o agente se utiliza de recursos públicos que detém ou controla para influenciar a disputa eleitoral”. (Foto: Igor Faria / O Diário)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:04 Polícia