sexta-feira, 29 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

MP expede recomendação para bancos em 3 cidades da região

07/04/2020 16:58:35

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), através da 3ª Promotoria De Justiça De Tutela Coletiva Do Núcleo de Volta Redonda, expediu nesta terça-feira recomendação às agências bancárias situadas em Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral para que adotem medidas para conter o novo coronavírus. O prazo para que as medidas indicadas sejam adotadas é de 48 horas. A recomendação foi expedida para as superintendências regionais dos bancos Santander, Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e Bradesco.

Consta no documento que as agências devem providenciar a limitação de entrada e organização de filas, inclusive na área externa das agências, com a designação de um funcionário exclusivo para controlar a entrada e saída de pessoas, e a fixação de marcações horizontais e verticais de distanciamento não inferior dois metros. 

A segunda recomendação é que adotem medidas de controle sanitário recomendadas pelas autoridades de saúde, especialmente quanto à higienização constante do ambiente interno e dos pontos de atendimento direto ao consumidor.

Também foi recomendado que sejam estabelecidos horários ou setores específicos para atendimento da população idosa, doentes crônicos, gestantes, pessoas com deficiências que necessitem deslocar-se às agências ou canais presenciais de atendimento, com senhas prévias ou agendadas, com a instalação de avisos e informações para conhecimento da população em geral.

A quarta recomendação é para que os bancos promovam medidas para incentivar os clientes e usuários que atendam às orientações das autoridades sanitárias e evitem se deslocar para as agências bancárias e deem preferência para usar produtos e serviços dos bancos pelos canais digitais.

Entre os motivos que levaram à recomendação, o MPRJ aponta os riscos de colapso no sistema de saúde devido à propagação do novo coronavírus e as reportagens demonstrando a existência de longas filas na porta de entrada das agências bancárias nas três cidades, inclusive sem que seja observada distância mínima entre os clientes. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:18 Saúde