segunda-feira, 09 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Motorista é preso na Dutra por uso de documento falso

9

30/10/2019 11:43:38

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na manhã desta quarta-feira um motorista de caminhão  por apresentar documento falso de veículo. A prisão ocorreu no posto da PRF de Floriano, em Barra Mansa.

Por volta das 09h30min, os policiais abordaram um caminhão com placa de Uberlândia (MG). O caminhoneiro, de 30 anos, apresentou o CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo) com indícios de falsificação. Ao ser consultada a numeração do CRLV no sistema, foi confirmado tratar-se de documento falso.

Os policiais realizaram revista minuciosa no veículo verificando ser o original. Mas, ao consultar o sistema do Detran-MG, foi constatado que o caminhão possui restrições judiciais e o último licenciamento é de 2008, sendo este o motivo da documentação falsa, segundo a PRF.

Diante das constatações, foi dada voz de prisão ao motorista. A ocorrência encaminhada a Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda. O motorista alegou ser empregado e não saber da situação irregular do veículo.

Além da prisão por uso de documento falso, foram aplicadas multas por infrações encontradas, como licenciamento vencido, tacógrafo defeituoso e sem aferição do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia), sem equipamento obrigatório, pois estava sem estepe e sem macaco, num total de R$ 879,16. O caminhão foi recolhido ao pátio. (Foto: Polícia Rodoviária Federal)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:15 Cidades