segunda-feira, 09 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Morte de Agatha: fuzis de policiais são apreendidos

Armas passarão por teste de balística

23/09/2019 17:25:46

A Polícia Cívil apreendeu na tarde desta segunda-feira os três fuzis usados pelos policiais militares envolvidos na ação que resultou na morte de menina Agatha Vitória Félix, de 8 anos. Seis policiais militares da UPP Fazendinha, no Complexo do Alemão, foram convocados para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital.

Os fuzis devem passar por um confronto balístico para saber se o tiro que atingiu a criança partiu de um deles.

Agatha foi baleada na última sexta-feira no Complexo do Alemão. A menina estava em uma Kombi e foi atingida por um disparo nas costas. A criança chegou a ser socorrida ele levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu e faleceu na madrugada de sábado.

Familiares acusam os policiais militares de terem efetuado os disparos que atingiram a menina. Moradores alegam que não havia tiroteio no momento em que a menina foi baleada.

Também nesta segunda-feira o governador Wilson Witzel afirmou a política de segurança adotada durante sua gestão está aproximando os índices de criminalidade de "patamares civilizatórios". A declaração foi dada durante entrevista coletiva sobre a morte da menina Ágatha. 

- É indecente usar um caixão como palanque – disse Witzel durante a coletiva.

O governador só se pronunciou sobre a morte 72 horas após a menina ser baleada. (Com informações dos jornais O Dia e Extra / (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:15 Cidades