segunda-feira, 27 janeiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Morre paciente com doença misteriosa em MG

Vítima estava internada em Juiz de Fora

08/01/2020 12:10:28

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou que um dos pacientes internados com uma doença misteriosa, que intriga as autoridades do setor, morreu na noite da quinta-feira. O homem, de 55 anos, morador de Ubá, estava internado em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

A filha do paciente informou ao jornal Estado de Minas que seu marido, de 37 anos, também enfrenta os mesmos sintomas apresentados por seu pai e que está internado em Belo Horizonte. Ela relatou a angústia da família, que ainda não sabe o que provocou a internação dos dois. Segundo ela, os sintomas apareceram na semana antes do Natal.

- Fizemos um churrasco. Comemos picanha, medalhão, salsichão. Bebemos cerveja. Todos comemos. Mas, na segunda-feira seguinte ao evento, meu marido começou a passar mal. Teve febre, dor no corpo e diarreia. Na quarta-feira, o mesmo ocorreu com o meu pai – disse a mulher, que é farmacêutica.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-Minas) segue investigando do que se trata a doença, que levou ao menos outros seis pacientes a serem internados com o mesmo sintoma. Uma força-tarefa foi designada pelas autoridades de saúde para vasculhar estabelecimentos comerciais e casas do bairro Buritis, em Belo Horizonte, em busca de respostas. Todos os pacientes, com exceção de um que está em Nova Lima, passaram pelo bairro situado na capital mineira.

Intoxicação exógena ou agente infeccioso são as duas principais linhas de investigação da Secretaria Estadual de Saúde. Nada, entretanto, está descartado, numa lista que vai de arboviroses a intoxicação alimentar ou por produtos químicos. As informações são do Estado de Minas.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:34 Cidades