Esporte
Morre o jornalista Fernando Vanucci
Ele ficou famoso pelo bordão “Alô, você!”
24/11/2020 17:05:45O jornalista e apresentador de TV Fernando Vanucci, de 69 anos, morreu nesta terça-feira (24) em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada. Vannucci deixa quatro filhos. O velório e sepultamento devem ocorrer no Rio de Janeiro. O jornalista passou mal pela manhã, foi socorrido pela empregada e levado ao Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo, mas não resistiu.
Vannucci havia sofrido um infarto em 2019 e colocado um marca-passo. Desde então, tinha a saúde comprometida.
Nascido em Uberaba, no Triângulo Mineiro, Fernando Vannucci trabalhou na Globo Minas entre 1973 e 1977. Em seguida, passou a trabalhar no Rio de Janeiro, apresentando diversos programas, como Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico.
Ele também trabalhou em TV Bandeirantes, TV Record, Rede TV e Rede Brasil de Televisão. Criou o bordão “Alô, você”, que ficou conhecido na época em que apresentava o Globo Esporte. As informações são do globoesporte.com