sexta-feira, 15 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Morre o astrólogo Walter Mercado

Ele ficou conhecido no Brasil pelo bordão 'ligue d'já'

03/11/2019 16:32:40

O astrólogo e apresentador de TV Walter Mercado morreu na noite do último sábado. Ele estava internado no Hospital Auxilio Mutuo, em San Juan, capital de Porto Rico. Aos 87 anos, o astrólogo ficou muito conhecido no Brasil pelo programa de ajuda astrológica em que tornou célebre o bordão "ligue d’já". Ele não resistiu a uma falência renal.

A morte do astrólogo foi confirmada neste domingo pelo assessor Omar Matos à Telemundo, rede de televisão portorriquenha.

As primeiras informações sobre a deterioração do estado de saúde do astrólogo começaram a ser divulgadas no final de outubro. Walter Mercado, em seus últimos dias de vida, era colaborador da versão norte-americana do Primeiro Impacto, no Univision, e apresentava o programa Dando Candela, na ZTV.

Para os brasileiros, Mercado ficou conhecido no final da década de 1990, durante o grande 'boom' de programas de televendas pelo serviço de 0900, dos mais diferentes gêneros. Um destes programas era apresentado pelo astrólogo, que oferecia consultas também em comerciais exibidos a exaustão nos intervalos de emissoras como SBT, Band e Manchete.

Foi neles que o bordão "ligue d’já", lembrado até hoje, virou alvo de imitações e homenagens. (Foto: Reprodução TV)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:01 Nacional