quarta-feira, 19 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Morre no Rio presidente do Grebal

29/08/2018 05:59:55

Morreu na noite da terça-feira no Hospital Quinta D’Or, no Rio, o presidente do Grebal (Grêmio Barramansense de Letras), Rozan Silva, de 50 anos. Ele havia passado por uma cirurgia para substituição de uma válvula cardíaca. Até o momento desta publicação, ainda não havia sido divulgado o local do velório e do sepultamento.

Nascido em 3 de maio de 1968, em Barra Mansa, Rozan se formou técnico em patologia no Colégio Verbo Divino, em 1986, mas nunca exerceu a profissão. Depois de trabalhar em empresas da família, como a Tipografia Moderna, que era de seu pai, passou por outras até abrir a sua própria empresa, de manutenção de computadores, depois de um período em que residiu em Londres.

O escritor ingressou no Grebal em 2000. Também fazia parte da Academia Barramansense de História, onde ocupava a cadeira número 12, cujo patrono é Antônio Leite Ribeiro de Almeida. Foi presidente da Academia Barramansense de História por oito anos, fundando, junto com os acadêmicos, o jornal “Memória Barramansense”.

Também fundou, com os amigos José Adilson Gomes, José Gentil Filho, Antônio Carlos Almeida Alves e Cláudio Marcelo Teixeira, o jornal “A Gazeta Regional”, quinzenal, que funcionou até 2006.

Ele também foi diretor da Associação Comercial de Barra Mansa, no cargo de conselheiro fiscal, na década passada, quando também foi secretário do Cafop (Centro Assistencial de Formação Profissional e Cultural).

Era membro da Loja Maçônica Lealdade e Luz, de Rio Claro, onde, junto com outros integrantes, fundou o jornal “O Compasso de Rio Claro”, tendo sido seu diretor geral. (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:10 Polícia