terça-feira, 07 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Morre no Rio a cantora Claudia Telles

‘Fim de tarde’ é seu hit mais conhecido

22/02/2020 10:14:30

A cantora Claudia Telles, de 62 anos, morreu no final da noite da sexta-feira no Rio. Ela estava internada com problemas cardiorrespiratórios no Hospital Ronaldo Gazzola, em Acari.

Claudia é autora de sucessos como "Fim de Tarde" e "Eu Preciso te Esquecer". Ela estava internada desde o último dia 16 de janeiro.

"Gostaria de agradecer a cada um de vocês que acompanhou, torceu, orou, rezou, pela melhora dela. Cada um dos fãs que fizeram a carreira dela, a vida dela ser do jeito que foi. Ela tinha um carinho imenso por cada um de vocês", disse Bruno Telles, filho da cantora, ao jornal O Dia. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Música em família - Claudia Telles nasceu no Rio em 26 de agosto de 1957. Seu pai era o violinista e compositor Candinho e sua mãe, Sylvia Telles, foi uma das precursoras da bossa nova. Claudia ficou órfã da mãe quando tinha apenas 9 anos.

Ela iniciou sua carreira na adolescência fazendo backing vocals para artistas como The Fevers, Roberto Carlos, Gilberto Gil e José Augusto. Ela só iniciou seu protagonismo quando entrou no Trio Esperança, ganhando experiência de palco. Em 1976, Claudia gravou “Fim de Tarde” e estourou nas paradas de sucesso.

Claudia Telles gravou dez álbuns e seis compactos ao longo da carreira. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:49 Polícia