quinta-feira, 09 abril 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Morre Kenny Rogers, astro da música country

Cantor estava com 81 anos

21/03/2020 12:13:41

O astro da música country americana Kenny Rogers, de 81 anos, morreu na noite da sexta-feira. A informação foi dada pela família neste sábado. “Rogers partiu em paz, em casa. Ele morreu de causas naturais, cercado por seus entes queridos”, disseram os familiares em comunicado divulgado à imprensa. A família indicou que será organizada uma cerimônia de despedida íntima, sem que esta decisão esteja relacionada “à situação nacional de emergência causada pela pandemia de Covid-19”.

Nascido em Houston, Texas, em 1938, filho de um carpinteiro e de uma enfermeira, Rogers iniciou sua carreira no final da década de 1950 e logo entrou no mundo do rockabilly, jazz e outros gêneros que mais tarde o conduziram ao estilo country. Casado cinco vezes, deixa viúva Wanda e cinco filhos, incluindo gêmeos.

Com uma carreira musical de sucesso que durou seis décadas e incluiu hits como “The Gambler” e “Coward of the county”, Kenny Rogers deixa uma história quase única na história da música americana e “com musicas que tocaram a vida de milhões de pessoas em todo o mundo”, declarou seu representante, Keith Hagan.

O cantor, também conhecido mundialmente por hits como “Lucille” ou “Islands in the Stream”, ganhou três prêmios Grammy e vendeu dezenas de milhões de discos em todo o mundo. O álbum “The Gambler”, lançado em 1978, foi um sucesso internacional com vários discos de platina e se tornou sua música mais icônica.

Rogers estrelou o filme “The Gambler”, baseado em sua música, e gostava de brincar que não era um bom apostador. “Aprendi há muito tempo que não sou capaz de ganhar dinheiro suficiente para ficar empolgado, mas posso perder o suficiente para ficar deprimido”, disse ele à NPR em 2015. “É por isso que não jogo”.

Seu último show foi em Nashville, em outubro de 2017, onde dividiu o palco com a amiga e colaboradora de longa data Dolly Parton para uma apresentação final de “Islands in the Stream”.

Em abril de 2018, ele cancelou as últimas datas de sua turnê de despedida devido a problemas de saúde. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:54 Esporte