domingo, 19 agosto 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Morre Bebeto de Freitas, aos 68 anos

Desportista atuou no vôlei e no futebol

13/03/2018 16:55:17

Luto no esporte brasileiro. Morreu nesta terça-feira, aos 68 anos, Bebeto de Freitas, diretor de Administração e Controle do Atlético-MG. Ele passou mal na concentração do clube, conhecida como Cidade do Galo. Bebeto sofreu uma parada cardíaca e morreu no local. Ele havia participado do lançamento do time de futebol americano do Atlético-MG, o Galo FA, no final da manhã.

Paulo Roberto Freitas, que se tornou internacionalmente conhecido como Bebeto de Freitas, foi jogador e técnico da seleção brasileira de voleibol. Como treinador, comandou aquela que se tornou conhecida como “geração de prata” do vôlei brasileiro, nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles.

No futebol, teve a primeira passagem pelo Atlético-MG em 1999. Trabalhou no clube ainda em 2001. Foi presidente do Botafogo entre 2003 e 2008. Depois retornou a Belo Horizonte como diretor-executivo do Atlético-MG em 2009.

Bebeto ainda assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na prefeitura de Belo Horizonte, no início de 2017. Com a eleição de Sérgio Sette Câmara para presidente do Atlético-MG, no final do ano passado, retornou ao clube, desta vez no cargo de diretor de Administração e Controle.

O Atlético-MG decretou luto oficial de três dias. As atividades previstas para o time de futebol foram canceladas. (Foto: Divulgação / Atlético-MG)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:55 Cidades