terça-feira, 24 abril 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Morre a atriz Eva Todor

Ela estava com 98 anos e começou a carreira aos 9 como bailarina

Atualizado em 10/12/2017 15:26:49

A atriz Eva Todor, de 98 anos, morreu na manhã deste domingo, em sua casa, no Rio de Janeiro, em consequência de pneumonia. A informação foi confirmada por amigos da atriz, que sofria de Mal de Parkinson.

Longe da TV desde 2012, quando participou da novela “Salve Jorge”, na TV Globo, a artista tinha mais de 80 anos de profissão, na televisão e no teatro. Nascida na Hungria, Eva veio para o Brasil com a família ainda criança, e com apenas 9 anos já estava nos palcos, como bailarina.

Por causa do Parkinson, a última novela da atriz foi "Salve Jorge", exibida em 2012 e sua última aparição pública foi em novembro de 2014, quando foi homenageada por amigos artistas no Teatro Leblon.

Antes de ganhar as TVs do país, Eva brilhou no teatro nos anos 1930, quando começou a fazer sucesso no teatro. Nessa época adotou Todor, uma versão aportuguesada de seu sobrenome.

A atriz estreou no cinema na década de 60, em “Os Dois Ladrões”, de Carlos Manga, quando atuou ao lado de Oscarito. No ano seguinte, foi contratada pela TV Tupi.

Informações sobre o velório da atriz ainda não foram divulgadas.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:44 Polícia